QUEM SOMOS

A onerb é um projeto cheio de sonhos, grandes e ambiciosos, mas válidos e importantes, tenham certeza disso. O intuito inicial era algo como uma roda de conversa de bichas pretas falando sobre si, em seguida pensei em um projeto que entrevistaria somente mulheres cis - héteros e LGBTQIA+ pretos(as) que realizassem trabalhos envolvidos com arte e produção independente. 
Hoje sigo acreditando nessa possibilidade, nas ideias iniciais, sonho em poder ter um espaço de conversa sobre bichas pretas e com bichas pretas, sobre esses corpos que necessitam de visibilidade em seus trabalhos, mas acredito que a onerb pode e deve ser sempre maior, e hoje o foco é que sejamos um projeto de entrevistas com pessoas pretas, pela necessidade de todas(os) nós enquanto corpos pretos necessitarmos de apoio e valorização dos nossos trabalhos, com foco em mulheres cis - héteros e LGBTQIA+ pretos(as).
Quando iniciei, meu lado poético me deu varias ideias de frases para grudar na cabeça de uma forma bonita, uma dessas frases, que ainda faz sentido é a: 'Foi por mim, mas foi também por vocês, porque precisava passar e aprender com vocês' e para mim (Breno Pereira) é extremamente importante essa troca, essa relação com as pessoas que entrevisto, com as pessoas que podem desenvolver trabalhos com a onerb, com as pessoas que estão aqui por acompanhar e acreditar no projeto. Vejo a onerb como um imenso projeto cheio de ideias guardadas na minha cabeça que se a vida permitir, vocês irão conhecer, mas hoje ela é um espaço para as(os) artistas e produtoras(es) de conteúdo pretas(os). É para que possamos nos tornarmos únicos em nossas criações que falam sobre nós, os nossos, é sobre alguns clichês que para a nossa população ainda é importante, é sobre acreditar em nós! 

Se inspire e se torne único, onerb! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas Miguel

Siriricas

Alanne França