Laís Monick


onerb: Existe alguma poesia que você teve receio de postar? Se sim, por quê? 

Laís Monick: Sim! Algumas poesias por serem vivenciadas acabam que expondo, não explicitamente, outras pessoas. Ao postar o texto “abusivo”, conto de um caso real. Dolorido, então senti um certo receio em postar quando a fiz, decidi mostrar no momento em que me senti preparada! 

onerb: Seu processo de escrita funciona de qual forma? 

Laís: Só vou escrevendo e quando vejo, está pronta! Rs, uma entidade poética. E aí quando termino, leio, arrumo uma coisa aqui, outra ali, mas não sou eu quem decido quando ela acaba! Às vezes falo antes de escrever para ver como vai soar, e acaba que nem era uma poesia, mas se transforma.

onerb: Um medo que você pensou que não superaria e hoje já não te impede mais? 

Laís: Eu realmente tinha medo de mostrar minhas poesias por não acreditar que elas eram boas, como a autoestima afeta até nisso. Precisei passar por um processo de me entender mesmo, de entender meus sentimentos, toda a parada de amor-próprio. Voltar a confiar em mim, no meu potencial. Ressignificar valores reais, hoje não tenho mais esse medo, foi realmente uma superação! Minha arte faz parte desse mundo.

onerb: Sua família apoia seus sonhos, desde emocional e/ou financeiro? 

Laís: Sim! Eu decidi ser quem sou há muito tempo. Eles me acompanham desde sempre, com as escritas e outras coisas que envolvam arte, escrevo desde criança então emocionalmente, eles botam fé em mim. Financeiramente falando não é algo que eu tenha como profissão ainda, estou trabalhando essas questões, mas vai virar! Fé!

onerb: Você desenvolve algum outro trabalho artístico, sonha em viver financeiramente de algum deles? 

Laís: Faço jobs relacionados a modelo de fotografia e teatro, to sempre envolvida! Sonho em viver sim financeiramente a profissão de atriz, porém, mulher preta né rs, sempre na luta! Penso também em terminar minha faculdade de teatro/arte educação, o plano b! Sonho em lançar um livro de poesias também, mas isso é questão de tempo.

onerb: Quais as suas pequenas inspirações (artistas independentes) e suas grandes (artistas independentes ou não)? 

Laís: Minhas inspirações independentes são minhas/meus amigos poetas! Aprendo muito com todos eles, muita troca, muita ideia rica! Eles me inspiram. Minhas inspirações grandes são: Sérgio Vaz, Ryane Leão (ondejazzmeucoração), Marcelo Tavares (Panelovisk). Três influências que considero potentes para o meu desenvolvimento também, entre outros(as).

onerb: Inspire uma mulher preta com uma mensagem motivacional!

Laís: Mulher preta é nascida em manto sagrado! Nossas origens são raízes das árvores, cada traço de nosso corpo tem história. Por que não nos valorizamos e não olhamos com amor para dentro? Nós precisamos desse resgate! Somos deusas sim. Acreditemos nas nossas potências, somos importantes aqui. Que possamos lembrar que dentre todas as dores, tem amor por dentro, que escorre. E caso alguém ouse a dizer o contrário, lembra: Deus é uma mulher preta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alanne França

Siriricas

Jonas Miguel