Brrioni


onerb: Quais as suas principais motivações no desenvolvimento de um trabalho? 

Brrioni: Eu trabalho muito com a minha vivência na hora do desenvolvimento de uma letra sabe, minha escrita é baseada em tudo que vejo e vivo, sendo essa vivência boa ou ruim. Experiências fortes sempre me deram muito gás para escrever, eu começo e não quero parar, é muito louco!

onerb: Sua família apoia seus trabalhos como uma artista? 

Brrioni: Sim, hoje em dia até demais! No começo não me levavam muito a sério, quando perguntavam o que eu queria fazer depois da escola, e eu respondia que queria cantar rap, geralmente davam uma debochada da minha cara e depois eu levava uma bronca! Agora eles me acompanham, me parabenizam, creio que agora sim acreditam que isso é meu trabalho.

onerb: Quais as dificuldades que você encontra no devolvimento de músicas, sendo uma mulher preta? 

Brrioni: Mano, dificuldade para desenvolver minha música eu não tenho nenhuma. Dificuldade mesmo encontro pros mano conseguir me entender como mulher preta, e principalmente querer me entender! Eu não tenho o espaço e a atenção que eu preciso para poder falar tudo que eu quero, mas mesmo assim falo e isso incomoda. É que nem eu falo na minha música 'Deus é Muié e Preta' "É muita treta entrar na cena e fazer cusão visar a sua letra, 1° tem que ter rosa na buceta" e mano, é mó treta mesmo entrar na cena não sendo branca e não falando o que mané quer ouvir!

onerb: Quando começou a escrever, sobre o que falavam esses primeiros escritos, já os entendia como música, ou só textos?

Brrioni: Quando comecei escrever eu já falava muito sobre a minha realidade. Desde que eu comecei escutar rap eu sabia que queria escrever rap também, mas não tinha coragem de botar tudo que eu pensava no beat, então comecei escrevendo tudo em forma de poesia, tem gente que me reconhece até hoje como poetisa rs.

onerb: Qual a importância do seu trabalho para você? 

Brrioni: É de total importância para mim, pelo simples fato de hoje eu ter a coragem que eu não tinha, de bater a mão no peito e falar tudo que penso! Coisa que muitas das minhas irmãs têm vontade de fazer, mas não sabem como, as vezes tem medo de falar, mas talvez se identificam com o que escrevo, sabe?! Sempre falo que não faço ideia se estou conseguindo representar alguém de alguma forma. Cantar rap é uma responsa gigante que eu carrego nas costas, não é fácil, se for para eu fazer isso, sem ao menos ter importância para mim, eu não devia nem cantar rap né não?! hahah.

onerb: Você se vê desenvolvendo algum outro trabalho, se sim, conte sobre? 

Brrioni: Não, sempre converso com meus amigos, que eu não me vejo fazendo outra coisa.

onerb: Inspire uma mulher preta que iniciou um trabalho e deseja desistir. 

Brrioni: Pretona, independente do que você esteja exercendo, não pare por nada nem ninguém! As coisas sempre vão ser difíceis para nós que é mulher de pele preta, mas somos muito mais forte que tudo de ruim ao nosso redor. Saiba que o que está fazendo é importante, se você realmente gosta do que faz, não deixe a sua mente te torturar e muito menos alguém tentar te brecar, lembre-se que somos DEUS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alanne França

Siriricas

Jonas Miguel