Sobre 'Depois de Você' do Luzo


Eu (Breno) ouvi em primeira mão a nova música do Luzo (Depois de Você) e fiquei buscando como a descrever após ouvir, afinal não tenho experiência e nem formação para isso, mas saibam que é o meu desejo.

Para quem já acompanha o Luzo, os sons dele costumam falar sobre amor, relacionamentos e tudo que se carrega e constrói nesses laços, e esse novo som fala sobre isso, sobre amor, mas em uma batida que em partes da vontade de dançar, enquanto se sofre tomando um bom vinho barato ou um corote no role. (segue a dica de um bom role, com músicas de artistas independentes e bons, com uma boa bebida com os amigos que vocês gostam).
O som se desenvolve de uma maneira que surpreende a gente e isso é o que deixa o som muito gostoso de se ouvir, com um refrão que diz sobre a idealização que criamos em relacionamentos amorosos e como isso nos fere e nos torna de se certa forma, disponível a todo momento, sempre esperando um ‘oi’, um ‘vamos se ver’, mesmo que sabendo o quão tóxico será, pois, sabemos de onde vem a intenção da pessoa e que nesses casos não batem com as nossas intenções e idealizações sobre o relacionamento. Isso fere, mas ainda assim nos mantém nessa ideia de que talvez, dando uma nova oportunidade a pessoa seja diferente e caímos no mesmo espaço, o da solidão, do não pertencimento de afeto.
A música é realmente sobre realidades, sobre relacionamento, e gosto, amo a ideia como a música se desenvolve, amo a voz do Luzo que traz um mistério gostoso de desvendar. Acredito ser válido e importante a gente enquanto corpos marginais catarmos também sobre os nossos desejos e vontades, que podem ou não, parecerem com os dos corpos 'normais', a música é sobre a necessidade de afeto e como nós nos deixamos levar por isso, todo preto(a) e/ou LGBT sente a necessidade de afeto, por várias questões, que temos e como isso nos coloca em situações não tão saudáveis e a nova música do Luzo, traz essa visão, essa sensação de se sentir otário, simplesmente esperando uma resposta positiva da pessoa que sentimos algo. A música sai daqui a dois dias (17/05) e espero que vocês a escutem e após isso, que voltem a ler a minha opinião sobre o som e digam se bate com a música.

Por: Breno Pereira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas Miguel

Siriricas

Alanne França