Pedro Neves


onerb: Como funciona seu processo de criação, e se hoje já não é da mesma forma como no início? 

Pedro Neves: Meu processo de criação sempre teve a mesma base, que foi o ser humano e a individualidade de cada um, no inicio, quando comecei meus primeiros trabalhos autorais falavam muito sobre angustias e questões internas do ser humano, por influência do consumo de literatura e cinema existencialista kkkk, hoje em dia tento retratar pr'alem disso, falo de questões mais espirituais e ancestrais, mas ainda me inspiro na individualidade de cada ser humano que estou retratando, seja em pintura ou fotografia.

onerb: Qual(is) artista(s) você tem como referência e gostaria de uma colaboração? 

Pedro: Poxa, tem varios, mas vejo muitos no instagram e sou péssimo pra gravar os nomes kkkk' um deles é o @iwintola que admiro a mo tempo, tem umas meninas da UFMG também, @julianismo_ e @a0elisa, que seria massa produzir algo com elas, tem a @denisepsantos, que conta muita história pelas fotos dela, admiro muito a galera preta da cena de BH, queria muito fazer algum trampo com elas um dia.

onerb: O que você espera que entendam da sua arte quando expõe ao público? 

Pedro: Respeito, não por mim, mas talvez por si mesmos, tento contar histórias que representam um povo inteiro e não só uma pessoa, tento passar muitas ideias de que não temos culpa da nossa raça, classe ou gênero, e que tudo que somos só nos fortalece sem rebaixar o outro.

onerb: Sua família acompanha seu trabalho, te apoia?

Pedro: Sim, minha familia é a maior apoiadora haha, meu último trabalho que está sendo exposto agora no CRJ, inclusive nós retrata.

onerb: Como você enxerga a produção independente? 

Pedro: Sei falar daqui de BH, e acho cruel, não sou universitário e nem está nos meus planos ser, por enquanto. E vejo que os circuitos artísticos são muito fechados, até os que são independentes, sempre a mesma galera que cola pra representar, mas aos poucos vejo isso mudando.

onerb: O que mais te deixa desmotivado num contexto geral? 

Pedro: A questão de precisar de dinheiro e o medo do meu trampo não me dar esse retorno pra poder me manter, isso desanima muito, mas sigo mesmo assim.



onerb: Uma mensagem que incentive os nossos!



Pedro: Nós pretos e pretas somos artistas por natureza, vem dos nossos deuses que dançam e cantam e falam por imagens, ta no nosso sangue e na nossa pele essas maneiras de se expressar, porque só o portugues que foi empurrado pra gente, não basta pra falar de tudo que sabemos, e quando uma preta faz arte, inspira a outra ao seu lado, e isso nós empodera, não falo só da arte que veio da europa, essa a gente consegue dominar tambem, mas falo da maneira de ver a arte como algo integrado em nós, no nosso dia a dia e na nossa natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alanne França

Siriricas

Jonas Miguel