Alanne França


onerb: O processo de criação para você é algo complexo e organizado, ou vai tudo no liguei a câmera e gravei? 

Alanne: Meu processo de criação é um pouco mais elaborado, todo vídeo meu sempre tem roteiro de no mínimo 3 tópicos e nunca são "simplesmente gravados", dou uma pesquisada antes, pra não falar coisas com coisa, sabe?

onerb: Qual a parte mais complicada na realização de um trampo independente, a criação ou a divulgação? 

Alanne: A parte mais complicada é que as pessoas ainda enxergam quem trabalha com internet como alguém que "só quer likes", ou que é "fútil", o que torna o trabalho e elaboração dele mais difícil, pelo fato de rolar aquele medinho de ser "mais irrelevante do que já acham que sou".

onerb: Se hoje você pudesse escolher uma pessoa para gravar quem seria?

Alanne: Com certeza, Nicole Balestro ou Gabi de Pretas. Nicole não é do ramo direto de criação de conteúdo para o Youtube, mas tem uma história de vida e carreira que me inspiram muito, posso dizer que ela é uma das minhas maiores inspirações pro canal, e a Gabi... bom, a Gabi é aquela mulher preta esplendorosa, inteligente
e incrível que todas queriam só 5 minutinhos de conversa. Só esses 5 minutinhos pra mim já estariam ótimos, mas se rolasse collab eu também não negaria. kkk

onerb: Qual a importância do seu canal para a sua família?

Alanne: Minha família não acompanha meu canal, kkk. Só meu irmao, Tiago, de 18 anos, que enche a boca pra falar que "tem uma irmã youtuber".


onerb: Se a Alanne não tivesse contanto com a militância quem seria a Alanne hoje? 

Alanne: Seria preconceituosa, mais barraqueira do que já é, mas acho que seria, em alguns quesitos, mais feliz e mais leve. é aquilo, né: quanto mais você sabe, mais se isola.

onerb: Como você vê a produção independente hoje? 

Alanne: Eu vejo como uma fonte incessante de informação, desde que saibamos fazer e apresentar, ela nos abre muitas portas. Para produtores independentes pretos como eu, é um tanto quanto mais difícil, mas creio que indo juntos e dando um passinho de cada vez tem espaço pra todo mundo.


onerb: E chegamos ao fim de mais uma entrevista e a Alanne vai deixar uma mensagem pra vocês que desejam começar algum trampo independente e tem aquele medo/receio. Se inspire e SE TORNE ÚNICO, ONERB.



Alanne: Não desiste não. Sei que ás vezes é dificil, quando não é a edição que nos frustra, é a divulgação, os números ou a esmagadora sensação de que todas crescem menos a gente. Mas olha, um segredo: TODAS elas já tiveram só 100 inscritos, 100 seguidores... e olha onde elas estão hoje!

É difícil? Sim, eu sei que é, mas com um passinho de cada vez é que se caminha, mas pra caminhar você precisa se mover a dar seu melhor, estamos combinadas? Sua vitória é a nossa, conte comigo!

Comentários

  1. Orgulho da Grande e Inspiradora Mulher que voce é.

    ResponderExcluir
  2. Que amor de pessoa. Realmente, nós só conseguiremos nossas melhorias nos movendo ao objetivo com garra, dando o melhor de si.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Siriricas

Jonas Miguel