Nola Darling é a artista independente que você não fortalece!
A série “Ela quer tudo” lançada em 2017 aborda diversas temáticas mas hoje não quero falar do feminismo de Nola, ou de seus namorados, do poliamor ou sua sexualidade, nada disso. Vamos falar sobre a arte de Nola Darling.
Talvez esse texto tenha alguns spoilers, esteja atento ou feche esse texto.
Nola é uma mulher negra que mora no Brooklyn, uma artista independente que faz de tudo para que sua arte seja valorizada e que ela pague no mínimo o aluguel de sua casa, entre tantos capítulos que mostram a vida de Nola Darling algo me chamou atenção, uma mulher negra da periferia, dando espaço pra sua arte e tentando viver dela.
No decorrer dos 10 episódios algo me tocava e uma analise foi feita, onde estão os apoiadores reais da arte de Nola? Além dos pais dela, é claro.
Fazendo um paralelo com a situação dos artistas independentes fora da ficção, meu primeiro texto aqui na onerb (que é uma plataforma que tem mostrado artistas independentes) vem trazendo um questionamento pessoal, de que forma você tem fortalecido os artistas independentes?
O underground é uma escola que todo mundo quer “passar de ano”, os artistas independentes vem fazendo seus sonhos se tornar realidade mas precisam de público, de apoiadores, de gente que enxergue além das galerias de arte, lojas de grife e de departamento e gravadoras, precisam de nós.
E assim como tirei o foco da liberdade sexual e poliamor de Nola Darling na serie, venho tirar o foco de nossos olhares para o que está na grande mídia, que estejamos informados mas que não percamos a sensibilidade no olhar para o independente.
Obrigada por resistirem e por nos inspirarem.
A todos os artistas independentes.
Amanda Porto
Comentários
Postar um comentário