Rothyer


onerb: Quais são as principais barreiras que você encontra por trabalhar com trampo independente?

Rothyer: A falta de grana pra investir é o que mais tem me dado trabalho! As vezes deixo de comer pra fazer algo que eu acho que vai me ajudar a chegar onde quero, pra finalmente poder viver disso. Acho que isso já responde até mesmo a segunda pergunta... Não ter pessoas que saibam onde e como faço pra chegar ao reconhecimento é complicado, quando não se tem dinheiro.


onerb: Você tem apoio moral e ou/ financeiro da sua família?

Rothyer: Sim, bastante apoio moral! Principalmente tinha da minha falecida mãe que antes me ajudava em tudo, a pensar em propostas, em letras e até sair pra correr atrás das oportunidades comigo. Hoje tenho apoio de amigos e de pessoas que admiram meu trabalho, que ajuda muito compartilhando minhas coisas, mandando mensagem falando pra seguir em frente, desejando sucesso... É isso dá um gás num artista independente'


onerb: Se você pudesse se ver daqui a 5 anos, onde você gostaria de estar?

Rothyer: Eu gostaria de me ver como qualquer outro artista sonha, com uma carreira bem estruturada, vivendo do meu sonho, e com muita saúde haha!


onerb: Qual das suas faixas é a sua favorita? E tem previsão pra lançamento de álbum/EP?

Rothyer: Sem duvidas minha música preferida é a "Mar Aberto"! Ela é a música mais honesta que já fiz, expõe toda minha verdade  com experiências sentimentalistas. Sobre lançar álbum ou Ep... Ainda não acho que seja um momento certo, sabe? Prefiro esperar tudo ficar mais sério pra um possível lançamento de um deles, mas por enquanto, vou continuar lançando umas faixas para alcançar as pessoas de forma única.


onerb: Ser artista independente demanda um apoio muito maior do público pra divulgar seu trampo, você sente esse apoio dos seus seguidores?

Rothyer: Sim, a galera que conhece o meu trampo se diz ficar "apaixonados a primeira ouvida" e isso faz com que eles compartilhem pros amigos deles!


onerb: O que foi mais difícil pra você se ver e se aceitar negro ou lgbt?

Rothyer: SEMPRE fui gay, nasci, vivo e me aceitei GAY dês de o princípio, de quando era zoado e de quando apanhava por ser. Agora, o ser afrodescendente foi mais devagar, pois fui criado sendo chamado de branco, por ter a pele clara. Sempre fui ensinado a não reparar nos meus traços fortes, a ter cabelos curtos pra não mostrar o crespo... Cheguei até alisar quando meu black estava grande e bonito por influência de mídia, mas hoje após todo um trabalho de autoafirmação e empoderamento com ajuda de amigos me aceito e me afirmo negro. Claro, sei que tenho privilégios que irmãos de pele mais retintas não tem, mas a luta pra mim é uma só e no que der pra fazer pra termos direitos iguais, vamos fazer! Até porque, somos nós por nós.


onerb: E chegamos ao fim de mais uma entrevista maravilhosa vai deixar uma mensagem pra vocês que desejam começar algum trampo independente e tem aquele medo/receio. Se inspire e SE TORNE ÚNICO, ONERB.



Rothyer: Seja você quem for, de onde for e onde quer chegar, trace seus objetivos e corra atrás deles com todas suas forças. Somos capazes de tudo o que queremos, basta ascender nosso amor pelo que temos e plantar várias sementes por aí, e deixar nascer tudo o que o universo prepara pra nós! Não é fácil, mas você vai dizer a si próprio pra continuar, pois esse sonho é você e você merece ser realizado, por tudo que já passou ou vai passar. Eu desejo do fundo do meu coração que todos cheguem onde querem e façam da sua vida a vida que querem viver, e  lembrem-se: Sejam sempre vocês mesmos e não deixem a conquista fazer você esquecer de onde veio, artista bom, tem não só o que faz bem, mas tem um coração bom também!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alanne França

Siriricas

Jonas Miguel