HARLLEY


onerb: Qual a maior dificuldade que você enfrenta sendo um artista independente?

HARLLEY: Ser um artista independente, vem com uma série de negatividades que nem partem de dentro de nós! Essa é a pior parte! As pessoas não reconhecem arte independente como trabalho e não estão dispostas a ajudar um artista, mas assim que o primeiro trabalho sai, crucificam e sempre opinam no que deve ser melhorado, isso gera MUITA insegurança, então, falando sobre realidade, ser um artista independente é como carregar uma mochila nas costas, lotada de chumbo. Por isso, é extremamente importante que todo mundo que trabalha com arte independente, esteja muito focado no que deseja fazer, e acredite muito no seu próprio talento, ignorando tudo de mal que as pessoas querem dizer. Os artistas são os primeiros a dar cara a tapa, seja com poesia, música, textos. Quando a gente acredita no nosso trabalho, pessoas incríveis surgem admirando o nosso trabalho, e são pra essas pessoas que a gente continua fazendo o que gostamos!


onerb: Qual a faixa do seu EP você mais gosta? Todas as faixam falam diretamente de você? 

HARLLEY: Eu sou muito apaixonado por todas as faixas, cada uma delas levou um processo diferente, algumas levaram até meses, pois eu precisava estar naquilo! Eu realmente não sei qual é a minha favorita hahaha mas escolhendo, eu gosto muito da Explícito, por ser uma nova proposta, por não ter refrão e mesmo assim ser uma faixa gostosa de ouvir, sabe? Quando o Mano Judao trouxe o instrumental, eu não fazia idéia de como seria o resultado final, e eu fiquei muito satisfeito, pois a letra estava pronta antes mesmo de eu ter o instrumental, em uma proposta MUITO diferente que hoje em dia, eu vejo que não daria certo, então essa parceria fez ouro e eu sou muito orgulhoso! Sim, o unlovers surgiu de experiências muito pessoais, algumas delas foram idealizadas a partir de coisas que eu fantasiei na minha cabeça, porém as fantasias também fazem parte do processo, então eu considero. Por ser tão pessoal, eu digo que esse EP me transparece de verdade, por isso tenho tanto orgulho dele.


onerb: O que foi mais difícil pra você, se entender como uma pessoa negra, ou se aceitar lgbt? 

HARLLEY: Olha, observando de agora, avaliando meu passado, eu tenho certeza que se reconhecer negro foi a parte mais complicada. Eu já sabia que eu era gay, antes mesmo de saber que eu era negro, e tudo era muito complicado porque ao mesmo tempo, eu não era considerado branco. Eu só pude ter essa reflexão a partir do momento que a militância chegou até mim, aos 17 anos de idade. Foram 17 anos sem saber que eu era negro, e até hoje pessoas (brancas RS) me classificam como "nem tão negro assim", o pardo, mas eu não me importo, hoje em dia posso me reconhecer e sei onde devo lutar, isso que realmente vale. Foda-se eles!


onerb: Quais artistas do meio independente te inspiram hoje?

HARLLEY: Eu faço parte de uma crew chamada Somos Sul Gang, ver o corre de cada artista dentro dessa crew faz eu admirar muito o trabalho de cada um, Thalia Abdon, Mano Judao, Yque, embora alguns ainda não tiveram os  trabalhos lançados, são com certeza as minhas maiores inspirações. Fora eles, eu gosto muito do trabalho do Murillo Zyess, que fez Me Devora comigo, Gloria Groove, as meninas do Rimas e Melodias, Linn da Quebrada, são muitas pessoas, mas essas são as mais especiais!


onerb: Sua família apoia sua arte? De qual forma isso acontece?

HARLLEY: Eles começaram a apoiar a partir do momento que viram como eu levo isso á sério. Antes de eu lançar o meu primeiro single, eu tinha trabalhos com teatro, então eles sempre foram acostumados com a minha imagem de ator. Quando lancei "Antes de Ter Você" as reações foram variadas porém positivas, por mais que não role nenhum incentivo financeiro, ninguém me enche o saco, e isso já me ajuda haha.


onerb: Qual seu maior sonho?!

HARLLEY: Meu maior sonho é atingir o máximo de pessoas possível com as minhas músicas, viver da música de uma forma estável! Sei que existe um caminho muito longo pra que isso aconteça, mas é só acreditar, investir e se manter, que as coisas desenrolam!


onerb: E chegamos ao fim de mais uma entrevista maravilhosa e o HARLLEY vai deixar uma mensagem pra vocês que desejam começar algum trampo independente e tem aquele medo/receio. Se inspire e SE TORNE ÚNICO, ONERB.


HARLLEY: Gente, comecem a acreditar no potencial de vocês que o universo age a favor de vocês, não tenham medo de se arriscar, se joguem no meio que quiserem e aproveitem o máximo! Se houver medo, vai com medo mesmo! Nunca se limitem, eu tenho certeza que vocês conseguem atingir ligares altíssimos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alanne França

Siriricas

Jonas Miguel