Madame Satan


onerb: Quando foi que você percebeu que gostava de escrever? E qual formato foi sua primeira escrita autoral? (Poesia, texto, letra de som)

Madame Satan: Foi no fim do ensino fundamental, indo para o ensino médio, na época eu tive meu primeiro amor, um menino hétero, nada novo sobre o sol né?! E isso causou muito caos interno em mim e meu refúgio foi escrever. Na época era em formato de textos dramáticos, algo meio sombrio e profundo como se eu contasse tudo em metáforas para alguém.

onerb: Como foi a reação da sua família ao se dizer LGBTTQ?

Madame Satan: Eu sempre foi muito amigo da minha mãe e nunca fui alguém que disfarçava bem. Teve um dia que nós estávamos conversando sobre uns amigos meu e aleatoriamente ela perguntou  "vc é gay ?" e eu respondi que "sim!", deu um frio na barriga, o cu não passava uma agulha mas tudo deu certo, ela me fez algumas perguntas tipo como quem sabia ou se eu já tinha ficado com homens e falou que já imaginava que eu seria gay (OS PAIS SEMPRE SABEM). Depois tudo seguiu normal, o restante da minha família foi enxergando sem eu precisar dizer, depois de um tempo minha mãe falou pra minha vó. Mas tudo ficou mais fácil, eu não precisa mais me ocultar de nenhuma forma e ninguém tinha nada pra falar pra mim, porque quando você se "assume" o que podem te dizer se não o óbvio??

onerb: Quando você descobriu negro?

Madame Satan: Creio que ninguém se descobre negro porquê o espelho ja existe a séculos, a pergunta deveria ser "quando você começou a se afirmar e se amar como negro?" Isso aconteceu gradativamente a partir do momento que comecei estar junto com pessoas negras empoderadas e frequentando festas para o público preto de maioria periférica (na época comecei indo em festas pretas porém de héteros). 

onerb: Qual seu maior sonho?

Madame Satan: Conseguir fazer o mundo melhor com menos guerra, preconceito, ódio, violência e todos os males através de minha arte, que o mundo inteiro possa me conhecer, entender a mensagem que eu passo e consequentemente    
evoluir com aquilo.

onerb: Quais são suas principais fontes de inspirações?

Madame Satan: Tudo! A arte que que eu faço é um reflexo de quem eu sou e quem eu sou é uma junção de coisas. Eu costumo ouvir muito as pessoas, ver o ponto de vistas delas e isso contribui para que eu tenha uma visão ampla e não somente do que eu creio/vivo de forma egoísta e daí eu junto conhecimento, experiências, religião e etc.

onerb: Qual a parte mais difícil de fazer arte/produção independente?

Madame Satan: O mais difícil é a falta de apoio e visibilidade. Ninguém apoia quem está começando (mesmo quando é algo que lhe agrada), as pessoas esquece que ninguém começa no "topo" e falta de visibilidade é o que mais dificulta, pois se ninguém vê, ninguém sabe da existência.

onerb: E chegamos ao fim de mais uma entrevista maravilhosa e Madame Satan vai deixar uma mensagem pra vocês que desejam começar algum trampo independente e tem aquele medo/receio. Se inspire e SE TORNE ÚNICO, ONERB.



Madame Satan: Não seja egoísta com você ou com sua arte, não deixe que ela morra mofada em um caderno ou em um gravador, coloque ela pra fora, imortalize-a, pois sem dúvida pelo menos uma pessoa precisa daquilo como um antídoto para a vida que ela vem levando, afinal a arte serve para isso, para nos conectar, nos apoiar e para semear a felicidade de uma forma ou de outra. Ou seja, não tenha medo, confie em você e na sua arte e pense no que ela pode realizar pois ela vai além de você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alanne França

Siriricas

Jonas Miguel