Fernando Queiros


onerb: Qual foi seu primeiro contato com a arte e qual sua principal inspiração artística?

Fernando Queiros: Meu primeiro contato com a arte foi pequeno, minha mãe sempre dava um jeito de me presentear com lápis de cor e tinta! E isso fazia aflorar minha criatividade des dos 5 anos. Foi quando eu também despertei para o chocolate assistindo ‘a fantástica fábrica de chocolate’. Eu disse a seguinte frase: eu vou ter uma fábrica de chocolate!

onerb: Você já pensou em desistir de tudo e se enquadrar no que esperam de você?

Fernando: Sim, inclusive eu tenho passado por uma espécie de depressão profissional causada por mecanismos de desvalorização subliminares referente aos meus trampos! Os momentos mais difíceis foi ano passado, pois não sentia vontade de fazer e nem vender nada! Quando percebi comecei a me auto tratar com meditações de auto ajuda. Contei com terapias de uma amiga terapeuta holística além de outros métodos como chás de ervas detox, porém, graças a fonte eterna eu estou retomando as rédias.

onerb: Você se sente apoiado pelas pessoas das suas redes sociais enquanto artista?

Fernando: Olha, as pessoas que se conectam comigo sempre dão um jeito de elogiar! E compartilhar minhas artes!

onerb: Você tem apoio moral e/ou financeiro da sua família?

Fernando: Nossa minha mãe sempre me apoia e eu também a ela. Meus familiares conectados se enchem de orgulho!

onerb: Quando tu se entendeu como negro e LGBTTQ?

Fernando: Olha como negro desde os 5 anos e a achar o máximo ser negro aos 20. Porque quando eu era novo o sistema foi me impondo que ser negro era uma coisa ruim! Com 5 anos de idade eu sabia que era negro mas eu não curtia ser negro. Só que no subconsciente algo vinha desconstruindo esse pesar negro, onde o ápice de aceitação e orgulho de ser preto foi aos 20 em diante. Quando pude me conectar mais profundo em minhas raízes.
Como lgbt eu sempre fui uma criança viada, porém o ambiente religioso das testemunhas de jeová me bloqueava muito na aceitação da minha sexualidade, mas graças a Deus aos 16 anos, mais ou menos, eu me desliguei da escravidão religiosa e comecei a libertar mais e mais meu eu verdadeiro!

onerb: O que te motiva continuar mesmo com todas as dificuldades de produzir um trampo independente?!

Fernando: O que me motiva a continuar é saber que o que estou fazendo é minha marca no mundo. É pra somar com m movimento poderoso que está acontecendo, no universo. Eu assim como todos que estamos dando a cara e arte no mundo estamos aqui pra nos manter acordados e acordar outros! Ao mundo de verdadeiro paraíso


onerb: E chegamos ao fim de mais uma entrevista maravilhosa e o Fernando vai deixar uma mensagem pra vocês que desejam começar algum trampo independente e tem aquele medo/receio. Se inspire e SE TORNE ÚNICO, ONERB.


Fernando: Olha! Talvez não seja fácil, mas se seu dom alcançar a alma de mais de uma pessoa você já cumpriu sua missão tudo que vier será lucro universal!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alanne França

Siriricas

Jonas Miguel